Lauro de Freitas - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024



Secretários


Ápio Vinagre

Secretário(a) da CGM - Controladoria Geral

Minicurrículo:
Advogado, bacharelando em Ciências Contábeis, Ex-Secretário Municipal, com vasta experiência no setor público, continua à frente da Controladoria, que é o órgão central do sistema de controle interno.


Kívio Dias Barbosa Lopes

Secretário(a) da PGM - Procuradoria Geral

Minicurrículo:
Advogado, pós-graduado em Gestão Pública Municipal, foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia. A Procuradoria tem por finalidade a representação judicial e extrajudicial, a consultoria e assessoramento jurídico do Município.


Lula Maciel

Secretário(a) da GAPRE - Gabinete da Prefeita

Minicurrículo:
Lula é graduando no curso de Ciências Econômicas da UFBA. Já foi vereador por 3 mandatos, secretário de governo e agora assume a chefia do gabinete da prefeita.


Luiz Cláudio Guimarães

Secretário(a) da SEFAZ - Secretaria Municipal da Fazenda

Minicurrículo:
Foi gestor da Caixa Econômica Federal, diretor da Seplan, Secretário Municipal, professor, chefe de gabinete da Sesab e ficará à frente da secretaria que é responsável por coordenar e executar as funções da administração.


Ailton Florence

Secretário(a) da SECAD - Secretaria Municipal de Administração e de Ações e Projetos Estratégicos

Minicurrículo:
Com vasta experiência na gestão privada e pública, ele é economista, mestre em desenvolvimento regional e professor. Ailton continua à frente da secretaria responsável por planejar, coordenar e controlar as atividades de administração geral.


Antônio Jorge de Oliveira Birne

Secretário(a) da SEGOV - Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Minicurrículo:
Pastor, Bacharel em Teologia, eletromecânico pela Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia, para contribuir com a sociedade através do fortalecimento social, assume a presidência do Conselho de Municipal de Assistência Social – CMAS, por cinco mandatos e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, por três mandatos, chegando a ser conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CECA. Assume a Secretaria de Governo, responsável pelas publicações no Diário Oficial do Município, além de manter relação institucional com a Câmara Municipal e os diversos órgãos.


José Souza Pires

Secretário(a) da SMSP - Secretaria Municipal de Segurança Pública

Minicurrículo:
Advogado, escritor e tem uma vasta experiência profissional na iniciativa privada e pública. Foi secretário da Sedur na gestão anterior e agora assume os novos desafios da Secretaria de Segurança Municipal.


Manoel Carlos

Secretário(a) da SMDE - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica

Minicurrículo:
Formado em administração, tem uma vasta experiência em gestão pública, sendo também Secretário Municipal de Educação, vereador e Secretário Municipal de Cultura em gestões anteriores. Agora assume a secretaria responsável pela promoção das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável, econômico e social.


Roque Fagundes

Secretário(a) da SEINFRA - Secretaria Municipal de Infraestrutura

Minicurrículo:
Foi aluno da Escola Técnica da Bahia, se formou em contabilidade, foi bancário e tem um longo currículo na área pública, sendo inclusive Secretário Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas. Agora fica à frente da Seinfra e tem o desafio de cuidar de toda infraestrutura da cidade.


Gean Nunes dos Santos

Secretário(a) da SEMARH - Secretaria Municipal de Meio ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos

Minicurrículo:
Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Especialista em Ciências Criminais, Pós-graduando em Direito Eleitoral - Faculdade Baiana de Direito. Advogado atuante na área de Direito Penal, Direito do Consumidor. Foi Procurador Jurídico Assistente da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas durante o período de 2003 a 2013 atuando nas seguintes áreas: Assistência Judiciária, Processos Administrativos dos Servidores Públicos e como Advogado do Balcão de Justiça mediando conflitos. Atuou também como Procurador Fiscal da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas durante o período de 2013 a 2016.


Antônio Rosalvo

Secretário(a) da SEDUR - Secretaria Municipal de Planejamento, Desen. Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo

Minicurrículo:
Advogado, vereador, com vasta experiência no setor público e privado tem agora o desafio de assumir a secretaria responsável por supervisionar, acompanhar, planejar e fiscalizar o cumprimento das normas relativas ao ordenamento, uso e ocupação do solo.


Antônio Carlos Ferreira de Abreu

Secretário(a) da SESP - Secretaria Municipal de Serviços Públicos

Minicurrículo:
Contador por formação, atuando na área a 29 anos em Lauro de Freitas, assumiu o desafio de estar à frente da Secretaria de Serviços Públicos em abril de 2022, ficando responsável pela manutenção e ampliação da iluminação pública, da limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos, da limpeza de rios e córregos, do controle e conservação dos parques, jardins e áreas de lazer, da manutenção e controle das feiras, mercados e cemitérios públicos.


Capitão Olinto

Secretário(a) da SETTOP - Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública

Minicurrículo:
Advogado, militar, vereador tem uma vasta experiência na área militar e gestão pública e continua na secretaria responsável por exercer as atribuições de órgão executivo de trânsito e transporte municipal, rodoviário promover a fiscalização da ordem pública.


André Luís Silva Pereira

Secretário(a) da SECULT - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Minicurrículo:
Empresário, comunicador, ex- assessor em desenvolvimento econômico, assume a secretaria responsável por planejar, coordenar, apoiar e manter as atividades culturais e turísticas.


Tito Coelho

Secretário(a) da SEMDESC - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Minicurrículo:
Fisioterapeuta de formação, tem especialização em Neurologia, Ortotrauma e mestrado em Tecnologias Aplicáveis em Bioenergias. Agora tem o novo desafio de comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e executar as políticas de assistência social e atenção às crianças, aos adolescentes e idosos de Lauro.


Vânia Galvão

Secretário(a) da SEMED - Secretaria Municipal de Educação

Minicurrículo:
Bacharel em Direito, com especialização em Administração Universitária, foi vereadora e é uma referência na área da educação. Continuará tomando conta da pasta que tem o papel de organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado.


Renildo Cabral

Secretário(a) da SEJU - Secretaria Municipal de Juventude

Minicurrículo:
Designer Gráfico, fez faculdade de jornalismo, relações públicas e também tem uma vasta experiência no setor público. Assume agora a Secretaria de Juventude, que tem por finalidade planejar, coordenar, apoiar e executar políticas públicas voltadas para juventude.


Deize Marize Silva Santana

Secretário(a) da SEPADHIR - Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial

Minicurrículo:
Graduanda em Gestão Pública pela Unime, idealizadora do projeto movimento comunitário, se destacando através de defesas e atuações junto aos movimentos sociais de Lauro de Freitas e Região Metropolitana. Já atuou na Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica. Atualmente atua como Secretária Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção de Igualdade Racial, onde procura de forma transversal construir políticas voltadas para população negra, LGBTQIA+, pessoas com deficiência.


Juçara Neves Vieira

Secretário(a) da SPM - Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres

Minicurrículo:
Pedagoga, pós-graduada em gestão educacional e com larga experiência na área da educação. Juçara assume uma secretaria estratégica na gestão, que tem por objetivo eliminar o preconceito, as desigualdades e combater a violência contra as mulheres.


Augusto Cesar Pereira do Nascimento

Secretário(a) da SESA - Secretaria Municipal de Saúde

Minicurrículo:
César é vereador e agora assume o desafio de formular e executar as políticas e programas de saúde pública do Município.


Uilson José Silva de Souza

Secretário(a) da SETREL - Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer

Minicurrículo:
Historiador, com vasta experiência em gestão pública e continuará na secretaria para planejar, coordenar, apoiar e manter as políticas inclusivas de trabalho, emprego e renda no município.